Atlético-MG confirma titular importante com Covid-19

Nesta terça-feira (17), pouco tempo antes da disputa contra o Independiente del Valle pela Libertadores, que acontece na quinta-feira (19), o Atlético-MG compartilhou uma nota em seu Twitter, contando que um de seus principais jogadores, testou positivo para Covid-19; o goleiro Everson. Além de confirmar a lesão de Keno.

“O atacante Keno fez exame de imagem, que constatou lesão muscular no adutor da coxa direita. Já iniciou tratamento na fisioterapia, sem previsão de retorno. O goleiro Everson testou positivo para Covid-19 e cumpre o isolamento determinado pelo protocolo médico. Diante desse fato, e também devido ao
aumento do número de casos em todo o país, o clube reforça as medidas preventivas em suas dependências, a fim de preservar a integridade dos atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol”.

Novo recorde na competição

O clube alvinegro voltará a atuar no Mineirão, nesta quinta-feira, após sequência de shows no estádio. A partida contra o Independiente del Valle pode significar um novo recorde do Galo; se vencer, completará 50 triunfos na competição, além de estar próximo da classificação, sendo o líder do Grupo D.

Em 2021, o Atlético conquistou o Triplete alvinegro, e pôde comemorar os títulos do Campeonato Mineiro, o tão sonhado Campeonato Brasileiro e o bi da Copa do Brasil. No entanto, a Libertadores não veio por mínimos detalhes; o Galo foi eliminado invicto da competição, na semifinal para o Palmeiras, que conseguiu a classificação pelo critério de gol fora de casa, após empate no jogo de ida e volta.

Rafael, goleiro que vai substituir Everson até que cumpra o prazo para recuperação, comentou sobre a motivação do time em conquistar o que faltou no ano passado:

“Nós estamos famintos por títulos sempre. Porque nós sabemos que, no futebol, só tem espaço para vencedor. Somos cobrados todos os dias pra isso. A gente vive em um mundo em que a gente tem que vencer, produzir o tempo inteiro. Nós sabemos a importância disso e queremos isso”, comentou. 

Comentários estão fechados.