Atlético-MG conhece o seu grupo no primeiro campeonato de 2024

Na noite da última quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e locais da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Atlético-MG foi inserido no Grupo 18, ao lado de SKA Brasil-SP, Floresta-CE e Timon-MA.

A sede dos jogos será em Santana de Parnaíba, na zona oeste da região metropolitana de São Paulo, no estádio Gabriel Marques da Silva. Este local, inaugurado em 2021, possui gramado sintético e capacidade para aproximadamente 7200 espectadores.

O Galo que possui três títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, obtidos nos anos de 1975, 1976 e 1983. Além disso, o clube também foi vitorioso na Supertaça São Paulo de Futebol Júnior em 1994, uma competição que reunia exclusivamente campeões e vice-campeões.

No campeonato de 1975, o Atlético-MG eliminou equipes como Cruzeiro e América-MG, culminando na conquista do título contra a Ponte Preta. No ano seguinte, o Alvinegro eliminou novamente a Raposa e derrotou o Corinthians na final por 1 a 0. Já em 1983, o título foi assegurado ao vencer o Botafogo-SP na decisão.

Aproveitamento da base do Atlético-MG

Segundo a análise do CIES Football Observatory, o Atlético-MG é a nona equipe que menos aproveitou jogadores formados nas suas categorias de base nesta edição do Campeonato Brasileiro. Dentro desse cenário, o clube busca aumentar esse número, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, compartilhou insights sobre a estratégia para integrar esses atletas ao planejamento do time.

“Nos próximos anos, esses atletas devem ser mais aproveitados em determinadas competições e que outros passem por esse processo de transição, que é treinar em cima e jogar em base. Esse é um planejamento que, independentemente da SAF ou não, já era do clube, de termos uma cota que fosse aumentando com o passar dos anos”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.