Atlético-MG conhece seu adversário na próxima fase da Copa São Paulo
Ainda sem jogos do time profissional do Atlético-MG, que segue em preparação para a importante temporada de 2023, a Massa Atleticana concentra todo o apoio aos garotos da base, que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A torcida parece funcionar, e nesta terça-feira (10), a equipe mineira garantiu sua terceira vitória na competição, desta vez, sobre o Água Santa, de virada, por 4 a 2.
Com a vitória, o time mineiro termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento e líder da sua chave. Logo após a vitória, os garotos já conheceram o novo desafio, o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, já contando com a fase de mata-mata. O próximo adversário alvinegro venceu o Mauaense por 3 a 0 e ficou na segunda posição do Grupo 28.
O Água Santa, mesmo derrotado pelo Galinho, também já estava classificado, no entanto, garantindo a segunda posição do Grupo 27. Seu próximo desafio, será o Vila Nova, de Goiás, que venceu a equipe do Mauá por 1 a 0, garantindo a segunda posição. A equipe do Atlético passou para a fase seguinte, acumulando 3 vitórias, 7 gols marcados, 3 gols sofridos e 4 gols de saldo.
Atlético se supera diante de desafios em campo
Antes de vencer o Água Santa, as equipes possuíam o mesmo número de pontos, saldo de gols, gols marcados e sofridos. A única forma de diferenciá-los, seria em relação aos cartões recebidos. Os gols marcados para a equipe mineira, vieram de lances com Isaac, que marcou duas vezes, Yan e Cadu. Enquanto isso, Fabrício balançou as redes em dois momentos para o adversário.
As equipes precisaram lidar com uma forte chuva durante o primeiro tempo, e o Galo mesmo com dificuldade, acumulando erros, ainda possuía a posse de bola. O Água Santa, por sua vez, apresentava grande problema para planejar as jogadas.
Comentários estão fechados.