Atlético-MG conseguiu contratar um dos melhores treinadores do mundo
Na temporada de 2021, o Atlético-MG conquistou o bicampeonato Brasileiro em extrema emoção da Massa Atleticana, que já ouvia as histórias do primeiro título, conquistado ainda em 1971. Na época, o elenco era comandado por Telê Santana. Em 2019, o treinador apareceu na 35ª posição, na lista de 50 maiores treinadores de futebol de todos os tempos, pelo France Football.
Ao comando de Telê, os jogadores atuavam como nunca antes, possuíam um desejo incomparável de vencer, atendendo um pedido do treinador, desconsiderando qualquer ordem ou ameaça. Para o profissional com grandes passagens no currículo, o “nome” não bastava para estar em campo, e era justo, apenas os jogadores com os melhores números estavam na escalação.
Em entrevista especial de 30 anos da conquista do Brasileiro, em 2001, o treinador comentou a satisfação de ter atuado com a camisa do Galo. “Ganhar o primeiro Campeonato Brasileiro pelo Atlético foi uma responsabilidade muito grande. Sou grato ao Atlético pela oportunidade de fazer parte de sua história de uma forma tão especial”, disse o Mestre.
Telê cita passagem ao lado da Massa Atleticana
Por sua genialidade e olhar diferenciado, encontrou grandes promessas no elenco do Atlético, como: Aílton, Ângelo, Antenor, Danival, Getúlio, Humberto Ramos, João Leite, Lôla, Luizinho, Marcelo, Moacir, Paulo Isidoro, Reinaldo, Romeu Evangelista e Toninho Cerezo. Assim como grande parte dos treinadores, citou de maneira carinhosa a Massa Atleticana.
“Aos fantásticos torcedores atleticanos, fiéis e apaixonados, deixo uma mensagem: jamais deixem de comemorar aquela conquista de 1971. Cada título tem sua história, mas aquela conquista de primeiro campeão brasileiro tem um sabor especial. Ser o primeiro é sempre ser o melhor”, revelou em importante fala.
Comentários estão fechados.