Atlético-MG conta com volta de zagueiro após 6 anos

No último domingo (4), o Atlético-MG viajou até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO e conseguiu levar a vitória por 2 a 0 para casa. Para o técnico Cuca, o resultado foi extremamente importante, já que é o segundo triunfo desde que reassumiu o clube alvinegro em 31 de julho. Assim, para o zagueiro Jemerson, que fez sua reestreia no Galo aproximadamente seis anos depois, foi ainda mais especial.

Após 2.423 dias desde o último jogo pelo clube mineiro, quando enfrentou o Corinthians em 17 de janeiro de 2016, Jemerson marca sua volta ao time que o revelou. Recebendo grande carinho da torcida, que aguardavam ansiosamente por sua estreia, o zagueiro de 30 anos foi escolhido pelo técnico Cuca para iniciar entre os titulares na importante partida contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly.

O duelo pela 25ª rodada marcou também sua 110ª partida defendendo a camisa alvinegra. Desde que a saída de Diego Godín se concretizou, zagueiro que transferiu para o Vélez Sarsfield, da Argentina, a confirmação da volta de Jemerson veio quase de maneira imediata. O defensor revelado na base, não entrava em campo desde 24 de abril, quando se despediu do Metz, da França.

Jemerson garante estreia em vitória do Galo

Pelo acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Junior Alonso ficou de fora da partida, além disso, o companheiro de posição, Igor Rabello teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial, e realizou uma cirurgia, provavelmente desfalcando a equipe até o final do ano. Assim, Jemerson formou dupla com Nathan Silva.

Antes da oportunidade oficial, o zagueiro havia sido relacionado por Cuca em dois duelos, todos em Belo Horizonte. Contudo, acabou ficando de fora da derrota por 3 a 2 contra o Athletico-PR, e no empate em 1 a 1 contra o rival América, no Independência. Com o resultado positivo, o clube mineiro ainda ocupa a sétima posição, mas encostou no G-6, distante três pontos do Furacão.

Comentários estão fechados.