Atlético-MG contratou jogador que se esconde em decisões, diz jornalista
O Atlético-MG se tornou um dos grandes favoritos por títulos na temporada de 2022 e mesmo com um time que com a maioria do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior, não garantiu bons resultados. A solução para os prejuízos que foram deixados foi uma grande oxigenação no elenco, e mesmo dentro das limitações, garantiu boa movimentação no mercado da bola.
No entanto, a contratação do meia Edenilson gerou grande divergência entre os torcedores, especialmente entre os colorados. Ainda em 2022 o Internacional foi eliminado pela equipe do Melgar rendendo diversas críticas ao time, especialmente ao camisa 8 que perdeu o primeiro pênalti da decisão. Na época, o jornalista Fabiano Baldasso não se conformou com a atuação do jogador.
“Nos momentos decisivos os grandes jogadores aparecem. O Edenilson não decidiu nenhum momento desde que ele está no Inter. Em todos eles, era ou o melhor ou um dos melhores jogadores do Inter. Não há mais ambiente. Eu desisto do Edenilson!” – afirmou.
Edenilson se desdobra para o elenco alvinegro
Edenilson estava há seis anos no clube e não conquistou títulos, sofrendo grande pressão da torcida. Por isso, demonstrou o desejo em buscar novos ares e viu no Atlético uma grande oportunidade de cravar seu nome no time, agora com títulos. O jogador era um desejo antigo do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que se intensificou com a chegada do técnico Eduardo Coudet.
No último domingo (29), o Atlético enfrentou o Tombense, em Muriaé e Edenilson acabou sendo utilizado como lateral-direito, se mostrando pronto para contribuir com o treinador com quem já treinou anteriormente no Internacional. A expectativa era recuperar a dupla de sucesso com Patrick, que também chegou à temporada do Galo. O clube buscou ao total, seis reforços.
Comentários estão fechados.