Atlético-MG contratou novo camisa 6 para o elenco de Felipão
Revelado pelo Atlético-MG como uma das principais aquisições do futebol brasileiro nesta temporada, o meia Gustavo Scarpa foi oficialmente apresentado pelo clube na manhã desta segunda-feira (15), em um evento realizado na Arena MRV. Durante a apresentação, ele fez uma escolha de número de camisa que, até certo ponto, pode ser considerada ‘inusitada’.
O meio-campista optou pela camisa número 6. Normalmente, esse número é associado a jogadores que desempenham a função de lateral-esquerdo, e em algumas situações, também é utilizado por zagueiros.
“Dos números disponíveis, foi o que mais me agradou. Estou muito feliz, espero começar o quanto antes. Estou tendo um tratamento especial porque estou no meio da temporada, não tive as férias, então tem que ser uma pré-temporada mais cuidadosa. Espero estar à disposição logo”, disse Gustavo Scarpa.
Durante sua carreira, o jogador já usou a camisa 10 durante sua passagem pelo Fluminense, e no Palmeiras, seu último clube no Brasil, adotou a camisa 14. Atualmente, aos 30 anos, ele está realizando atividades físicas na Cidade do Galo e ainda não está participando de treinos com bola junto ao restante do elenco.
Gustavo Scarpa que formalizou um contrato de quatro anos com o Atlético-MG, válido até o final de 2027. A aquisição do jogador exigiu um investimento de aproximadamente 5 milhões de euros (equivalente a R$ 26,5 milhões na cotação atual) por parte do Alvinegro.
Atlético-MG terá outros reforços?
Apesar do Atlético-MG estar “devagar” no mercado, o clube irá trazer mais jogadores. Ao menos, mais duas contratações serão feitas, com a prioridade sendo o setor ofensivo, com a possível chegada de dois atacantes, sendo um centroavante e um jogador de beirada.
Comentários estão fechados.