Atlético-MG contratou o maior garçom da história do Brasileirão
Na última segunda-feira (15), o Atlético-MG apresentou, de forma oficial, o meia Gustavo Scarpa, ex-Nottingham Forest. O clube desembolsou 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões), e assinou contrato com o atleta até o final de 2027.
Para se ter uma ideia do nível do reforço que o Galo contratou, Scarpa é o jogador que mais vezes foi líder de assistência no Brasileirão por pontos corridos. Ele alcançou a posição de líder em passes para a gol da competição em quatro oportunidades (2016, 2017, 2021 e 2022).
Atlético-MG não foi o único a tentar
A chegada de Gustavo Scarpa ao Atlético-MG pode causar surpresa para alguns, já que o atleta não retornou ao Palmeiras, onde conquistou oito títulos. Além disso, ao deixar o clube, o meia afirmou que “saiu de portas abertas” para realizar o sonho de jogar na Europa, e nesse contexto, o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, revelou que ele recusou um retorno ao time paulista em setembro do ano passado.
Conforme relatado pelo jornalista, o Palmeiras não competiu com o Galo pela sua contratação em dezembro. Isso porque, desde setembro de 2023, o jogador já havia descartado a possibilidade de deixar a Europa.
“Conversando com um dirigente do Palmeiras, ele me disse o seguinte: ‘Não seria lógico depois de tudo o que a gente fez pelo Scarpa, depois de tudo o que a gente ofereceu ao Scarpa, e ele não quis. A gente fez de tudo para ele voltar’. Teve uma conversa, mas uma conversa que não andou porque ele preferiu continuar na Grécia [estava emprestado pelo Nottingham, da Inglaterra, ao Olympiacos]. O Palmeiras fez uma consulta e ele preferiu ficar na Europa”, disse Osvaldo Pascoal.
Comentários estão fechados.