Atlético-MG conversa com clube europeu e tenta empréstimo de grande jogador
O Atlético-MG já começa a planejar a próxima temporada em relação a renovações de contrato. Recentemente, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ampliou seu vínculo até 2027, e agora, a diretoria foca em outras extensões.
Um desses casos é o do zagueiro Bruno Fuchs, que está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, até o final do ano. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo pretende negociar com os russos um novo repasse.
Vale ressaltar que o empréstimo de Bruno Fuchs inclui uma opção de compra de cinco milhões de euros (cerca de R$ 26,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, devido a grave situação financeira do clube, é improvável uma negociação por esses valores.
Paulinho pode sair do Atlético-MG?
Com o desempenho notável de Paulinho no Atlético-MG, a apreensão dos torcedores em perder o atacante na próxima temporada aumenta. Em uma entrevista nesta última terça-feira (7), o jogador abordou seu futuro no clube e respondeu à questão sobre o desejo de retornar ao futebol europeu.
Apesar de ter contrato até 31 de dezembro de 2026, o camisa 10 pode atrair propostas significativas devido à sua performance excepcional nesta temporada. Ele já marcou 27 gols em 55 partidas, sendo o vice-artilheiro da Libertadores com sete tentos, além de liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 16 bolas na rede.
Bom recordar que o atacante transferiu-se para o Bayer Leverkusen em 2018, onde permaneceu por quatro anos e meio. Após um período na Alemanha sem alcançar grande sucesso, ele retornou ao Brasil para vestir a camisa do Galo, e atualmente, prefere não antecipar os próximos rumos de sua carreira.
“Meu desejo atual é continuar fazendo meu trabalho pelo Galo. Não crio expectativa, não fico pensando no que pode acontecer no futuro. O momento é sempre o mais importante”, disse Paulinho.
Comentários estão fechados.