Atlético-MG convoca reunião para demitir dirigente do clube
O Conselho Deliberativo do Atlético-MG convocou seus membros para uma reunião ordinária e extraordinária agendada para o próximo dia 30. Nesse encontro, três temas serão debatidos: SAF, orçamento do clube para o ano que vem e possível expulsão do Conselheiro Benemérito Cláudio Utsch do quadro de sócios.
Sem dúvida, o ponto de maior surpresa a ser abordado no momento é a possível expulsão de Cláudio Utsch e a compreensão dos motivos que levaram a essa pauta. Opositor à gestão atual, ele fez um comentário ofensivo contra Ricardo Guimarães em uma publicação do Coimbra Sports no Facebook, no dia 1º de maio deste ano.
“se gritar pega Ladrão, não fica um”, comentou Cláudio Utsch.
Sua conduta foi julgada como antiética dentro do ambiente interno do Galo, levando à avaliação da possível cassação de seu título de Conselheiro. A postura foi considerada difamatória, resultando em uma ação judicial movida por Ricardo Guimarães para a retirada das publicações.
Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo também solicitou uma compensação por danos morais e materiais, totalizando R$ 51.533,38. Em julho, o juiz responsável pelo caso deferiu o pedido para a remoção das publicações, reservando a análise do pleito financeiro para uma futura oportunidade.
E a SAF do Atlético-MG?
Nos últimos meses, uma das principais preocupações da torcida do Atlético-MG está relacionada ao montante de investimentos que serão destinados ao elenco após a venda da SAF. O presidente do clube, Sérgio Coelho, assegurou que a equipe permanecerá como protagonista nas competições que participa, contando com o respaldo dos acionistas.
“O investidor só vai ganhar dinheiro com a SAF se o time for protagonista. Não se ganha dinheiro com o time na Série B. Ele não vai ganhar dinheiro com o time na zona de rebaixamento, naquela luta. São receitas que vêm e são importantes quando o time está bem. Bilheteria, patrocinadores, jogos exibidos na TV aberta e tantas outras receitas. Só se o time estiver bem. Como grandes empresários, eles têm certamente esse entendimento”, disse Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.