Atlético-MG copia estratégia do Flamengo para contratar novo treinador
No início do ano, muitos tinham grandes expectativas em relação ao Atlético-MG sob o comando de Eduardo Coudet. No entanto, o clube divulgou uma nota em suas redes sociais confirmando que o treinador argentino solicitou sua saída no vestiário após o empate com o RB Bragantino.
Segundo relatos divulgados pelo portal Goal, o Galo demonstrou uma preferência por um técnico português para assumir o cargo, assim como ocorreu com o Flamengo em dezembro de 2021. O Alvinegro já tem uma lista de nomes desejados, incluindo Bruno Lage, Carlos Carvalhal e Pedro Martins, mas é provável que o clube opte por um treinador interino inicialmente.
Tite e Gallardo interessam
Nos bastidores do clube, há debates em curso para definir o perfil ideal e a viabilidade da contratação do próximo técnico. No caso de Tite, por exemplo, seria necessário convencê-lo a voltar a trabalhar no Brasil após sua longa passagem pela Seleção Brasileira, na qual disputou duas Copas do Mundo.
Inclusive, de acordo com o Globo Esporte, o técnico teria recebido sondagens para avaliar a possibilidade de assumir o Alvinegro. Bom lembrar que Tite já manifestou em outras ocasiões seu sentimento de dívida com o clube, uma vez que comandou a equipe durante a campanha de rebaixamento à Série B em 2005. Além disso, ele mantém um excelente relacionamento com jogadores do elenco atual, como Hulk e Guilherme Arana.
Desde sua saída do River Plate, Marcelo Gallardo está sem clube e disponível no mercado. No entanto, seu alto salário tem sido um obstáculo para o Galo, que o procurou como possível substituto após a saída de Cuca. O diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou, em novembro do ano passado, que o “hermano” tem como destino a Europa.
Comentários estão fechados.