Atlético-MG corre o risco de não ser líder do grupo na Libertadores

Até o momento, o Atlético-MG que conseguiu se classificar com uma rodada de antecedência na Libertadores, dependendo de alguns resultados e da vitória sobre o Tolima, ainda pode conquistar o posto da segunda melhor campanha do torneio. No entanto, mesmo que seja goleado no Mineirão, ainda passa de fase na segunda colocação do Grupo D.

O Atlético recebe o Tolima, em casa, na próxima quarta-feira (25), às 21h. O Atlético encontra-se na quinta colocação, de melhores campanhas da Copa Libertadores 2022, com 11 pontos conquistados; 3 vitórias e 2 empates, além de 73,3% de aproveitamento. No total, balançou as redes nove vezes e sofreu quatro gols, acumulando um saldo de cinco.

Para que o Atlético suba até a segunda colocação, a equipe não depende apenas do seu resultado; o time do atacante Hulk, precisaria golear o Tolima; além disso, terá que lidar com a sorte, já que Estudiantes, River Plate e Flamengo não podem vencer seus próximos duelos. Os times de melhor campanha, buscam a posição para receberem uma vantagem considerável.

Caso esteja na melhor posição da tabela, conquista o direito de realizar a segunda partida do mata-mata em casa, com o apoio da sua torcida. Além da vantagem por pontuação, já que podem enfrentar os segundos colocados nas oitavas de final da Libertadores, times que tiveram menos pontos na classificação.

Classificação geral das campanhas

  1. Palmeiras: 15 pontos / saldo de 19 gols
  2. Flamengo: 13 pontos / saldo de 8 gols
  3. River Plate: 13 pontos / saldo de 8 gols
  4. Estudiantes: 13 pontos / saldo de 7 gols
  5. Atlético: 11 pontos / saldo de 5 gols
  6. Deportivo Cali: 8 pontos / saldo de 4 gols
  7. Colón: 10 pontos / saldo de 1 gol
  8. Cerro Porteño: 8 pontos / saldo de 2 gols
  9. Corinthians: 8 pontos / saldo de 1 gol
  10. Tolima: 8 pontos / saldo de 0

Comentários estão fechados.