Atlético-MG corre risco de perder barca de 6 jogadores no Brasileirão 2023
O Atlético-MG vem em uma crescente no Brasileirão, estando em quarto lugar no momento. Apesar disso, a equipe comandada por Eduardo Coudet possui seis jogadores pendurados, sendo todos do meio e do ataque: Hulk, Otávio, Patrick, Pavón, Vargas e Zaracho.
Na próxima rodada, o Galo irá enfrentar o Palmeiras, neste domingo (28), ás 18h30, no Mineirão. Coudet deverá manter o rodízio de jogadores, visto que três dias depois, acontece o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante o Corinthians.
Expulsão de Lemos
Se seis jogadores estão pendurados para a partida contra o Palmeiras, o zagueiro Mauricio Lemos não poderá atuar, devido a expulsão na vitória contra o Coritiba. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, inclusive, deu uma explicação curiosa a respeito do cartão vermelho ao uruguaio, na súmula da partida. Veja:
“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o sr. Paolo Maurício Lemos Merladett por se colocar na frente da bola provocando seus adversários e impedindo insistentemente o procedimento para a execução do tiro penal a favor da sua equipe. Informo ainda que, após ser expulso, permaneceu no campo de jogo reclamando persistentemente da sua expulsão”.
Durante a transmissão pelo Premiere, foi captada uma discussão entre Lemos e Henrique, zagueiro do Coxa. Enquanto os dois defensores trocavam palavras acaloradas, Hulk já estava com a bola nas mãos, pronto para executar a cobrança do pênalti que selou a vitória de virada por 2 a 1.
Apesar de ter sido expulso, Mauricio foi um dos destaques do Atlético na partida. Demonstrou excelência defensiva ao realizar desarmes precisos, rebatidas seguras e antecipações importantes. Além disso, contribuiu no aspecto ofensivo ao participar diretamente do gol de falta marcado por Hyoran aos 36 minutos do primeiro tempo.
Comentários estão fechados.