Atlético-MG dá aula de vendas ao Inter e outros brasileiros

O Atlético-MG negociou o zagueiro Júnior Alonso com o Krasnodar, da Rússia, por aproximadamente R$50 milhões em janeiro de 20221. Quando Vladimir Putin, declarou guerra à Ucrânia, na segunda metade de fevereiro, o Galo antecipou todos os valores que teria a receber da venda de Alonso já prevendo que o conflito impactaria diretamente na economia russa.

O Internacional também vendeu jogadores para o futebol russo nesse começo de temporada, o Colorado negociou o atacante Yuri Alberto por 25 milhões de Euros com o Zenit e agora teme não receber o valor. O clube teria inclusive desistido da contratação do atacante Marrony, justamente por não saber se poderá contar com o valor da venda de Yuri Alberto.

Júnior Alonso pode voltar ao Atlético-MG

Júnior Alonso foi um dos que teve sua vida diretamente afetada pela guerra, uma vez que ele teve seu contrato junto ao Krasnodar suspenso. Ainda não se sabe se o zagueiro vai conseguir uma recisão, uma vez que o clube russo pagou cerca de 10 milhões de dólares por ele. Fato é que o time deverá ser muito afetado pela guerra, pois seus dono é um dos principais aliados de Putin.

Como ainda não se sabe os impactos da Guerra na Rússia ou durante quanto tempo os contratos ficaram suspensos, um empréstimo parece a solução mais viável para o paraguaio e dos demais estrangeiros, o processo de rescisão pode demorar e custar caro. Por outro lado, em função das sanções econômicas, o Krasnodar pode ter dificuldades para honrar os compromissos com os atletas.

Embora o o Atlético negue qualquer interesse no zagueiro, o clube teria uma vantagem sobre qualquer outro brasileiro interessado em Alonso: caso vá para algum rival, o Galo tem o direito de receber 1 milhão de euros.

Pelo Atlético Júnior Alonso disputou 89 partidas, marcou 2 gols e venceu 4 títulos (Mineiro 20 e 21, Brasileiro e Copa do Brasi).

Comentários estão fechados.