Atlético-MG dá presentão padrão europeu para o torcedor

Não há torcedor ou jogador do Atlético-MG que consiga esconder a ansiedade para a inauguração da Arena MRV, o novo estádio do time alvinegro. No entanto, desde o início, a ideia não era apenas construir mais um estádio em Belo Horizonte, e sim uma das arenas mais tecnológicas da América Latina, uma experiência completamente diferente do que o torcedor já viveu em partidas de futebol.

Em live sobre a Arena MRV, para a Galo TV, Deyvison Gomes, engenheiro civil, e um dos profissionais presentes nas obras do estádio, compartilhou uma das informações que mais vem animando a torcida, a distância que a Massa Atleticana ficará do gramado. Se anteriormente já gerava grande pressão nos adversários, o atleticano promete recriar o “Caldeirão” alvinegro.

“Do limite da arquibancada até a linha de campo (linha lateral), temos 8,25m. E, na linha de fundo, temos 10,5m. São medidas muito próximas para o torcedor participar do jogo efetivamente”, disse completando. “Temos um vidro ali, um guarda-corpo, de 1,10m de altura (na arquibancada). A ideia é trazer um contato mais próximo do torcedor com o jogador”, explicou.

Atlético projeta datas de jogos oficiais

A primeira data de inauguração acontece em 25 de março, no aniversário de 115 anos do clube, no entanto, a expectativa é que possa mandar seus jogos oficiais no estádio, logo no início de junho. Na data prevista, o Atlético teoricamente já estaria na 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, desejo mínimo do time no torneio. Além disso, estaria no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

As cinco datas de inauguração contam com o primeiro chute a gol, instalação das traves, partida com ídolos históricos do Galo, shows nacionais e internacionais, além de um amistoso da equipe principal do Galo, contra time estrangeiro, ainda não divulgado. A Massa Atleticana será recompensada da melhor maneira possível, sendo uma das maiores conquistas do time.

Comentários estão fechados.