Atlético-MG da show e é reconhecido em todo o Brasil

De acordo com estudos do portal Deportes&Finanzas o Atlético-MG chega na marca de 38.4 milhões de interações na rede social TikTok entre os meses de janeiro e março. O time alvinegro integra o top 5 de interações na rede de vídeos.

Na pesquisa, o Atlético ficou atrás apenas dos times: Vasco , Atlas (México), Chivas (México) e Flamengo. O clube mineiro tem cerca de 700 mil seguidores e 6 milhões de curtidas no perfil. Recentemente o Galo, foi vice-campeão da “Copa do Mundo” de interações no Twitter, feito pelo próprio portal Deportes&Finanzas.

Outro setor que a torcida se mostra sempre engajada e apoiando as visões e planejamentos do clube, são nos lançamentos do Manto da Massa. O concurso foi idealizado para que os atleticanos pudessem enviar suas criações e ter sua própria camisa comercializada para toda a Massa. No projeto de 2022, os projetos precisariam fazer referência à Arena MRV, futura casa do Galo.

Com mais de mil desenhos enviados, e 13 finalistas, o escolhido foi Will Rios, que conseguiu ir além do estádio do Galo, e contar toda a trajetória do Atlético, desde a sua criação, por desenhos na camisa. A ideia foi abraçada pela torcida, que comprou mais de 100 mil camisas do Manto da Massa, recorde de vendas entre todas as edições. O lucro também foi maior do que o clube esperava.

Isso mostra como a torcida do Galo é dedicada e cada vez mais aumenta seus recordes para contribuir com o clube. No número de sócios torcedores, a torcida surpreendeu, e o time detém o maior número de sócios no Brasil cerca de 130 mil. Mesmo com as críticas ou insatisfações com as derrotas e empates que a equipe apresentou, a Massa segue nos estádios e nas redes sociais, apoiando o time.

Ranking de interações no TikTok no 1° trimestre de 2022

  1. Vasco – 315 milhões
  2. Atlas – 60,3 milhões
  3. Chivas – 55,2 milhões
  4. Flamengo – 50,1 milhões
  5. Atlético – 38,4 milhões

Comentários estão fechados.