Atlético-MG de Cuca passa vergonha e fica entre nos últimos do Brasileirão

Depois de um grande 2021 com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético-MG chegou para esta temporada com as expectativas no alto. Por isso, o ano do Galo, até o momento, é decepcionante. Afinal, depois de ser eliminado nas copas, restou só o Brasileirão e o clube é apenas o 7° colocado.

Com a péssima temporada, o Atlético-MG recorreu a Cuca, técnico do clube na grande campanha em 2021. No entanto, o treinador não vive um bom momento desde de que voltou, muito pelo contrário. Já que, em 13 jogos no Brasileirão, o time venceu quatro, empatou três e perdeu seis confronto, um aproveitamento de 38,4%.

Então, neste período apenas seis times têm um aproveitamento pior do que o Atlético-MG de Cuca. Aliás, todos estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, brigando para fugir da zona de rebaixamento. São eles: Coritiba (36,5%), Ceará (35,4%), Cuiabá (32,2%), Atlético-GO ( 31,2%), Avaí (29,1%) e Juventude (21,8%).

Em suma, com o péssimo aproveitamento, o único objetivo do Galo é garantir a vaga na Libertadores de 2023, mesmo que na fase preliminar. Afinal, o time está apenas na 7° colocação do Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados e vê os rivais abaixo da tabela começarem a ganhar fôlego para brigar por uma vaga no G8.

Galo de olho em 2023

Com um decepcionante 2022, o Atlético-MG ainda busca garantir a vaga na Libertadores na próxima temporada. No entanto, a equipe já pensa em 2023 e está de olho no mercado para se reforçar. Aliás, três nomes despertam o interesse do Galo: Paulinho, do Bayer Leverkusen, Rodinei e David Luiz, do Flamengo. Em suma, o lateral do Rubro-Negro é que tem mais chances de vestir a camisa dos mineiros. 

Comentários estão fechados.