Atlético-MG de El Turco pode conquistar feito raro na história do clube

0

O Atlético-MG decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (5), contra o Emelec, no Mineirão. Caso se classifique, o Galo chegará as quartas de final do torneio pela quinta vez na sua história.

Antonio Mohamed poderá igualar o feito conseguido por pouquíssimos treinadores na história do alvinegro. Em 2000, sob o comando de Márcio Araújo, o Atlético chegou às quartas da Libertadores mas acabou eliminado para o Corinthians. Depois disso, o clube foi chegar nessa fase somente em 2013, com Cuca, quando eliminou o Tijuana e posteriormente se sagrou campeão.

O Galo ainda voltou às quartas sob o comando de Diego Aguirre, em 2016, mas o clube parou no Internacional de Porto Alegre. Novamente sob o comando de Cuca, o Galo chegou às quartas de final da Libertadores em 2021 e eliminou o River Plate. Apesar disso, o Atlético seria eliminado pelo Palmeiras na próxima fase.

Atlético-MG terá casa cheia contra o Emelec

Para a partida decisiva contra o Emelec o Atlético-MG terá casa cheia, até a tarde desta segunda-feira (4), pouco mais de 50 mil ingressos foram vendidos para o confronto e a tendência é que quase 60 mil atleticanos lotem as arquibancadas do Mineirão para empurrar o Galo em busca da classificação. Em entrevista coletiva o zagueiro Nathan Silva destacou a importância que conta com o apoio da torcida para buscar a vaga nas quartas:

“Ansiedade já está batendo no peito, hoje temos mais um treino pela tarde, então agora é nos prepararmos bem para fazer uma grande partida amanhã junto com a Massa Atleticana, que tem feito uma linda festa. Espero que eles possam ir, nos apoiar para a gente buscar a classificação.”

Jogando dentro de casa, o Galo tem um retrospecto excelente, tendo perdido apenas 2 jogos como mandante em 2021 e 2022. Se diminuirmos o recorte para jogos como mandante, em jogos de mata-mata de Copa Libertadores, o aproveitamento é ainda melhor.

No total são 16 jogos, 8 vitórias, 8 empates, 25 gols marcados e 11 gols sofridos. Na atual edição da Libertadores, o Galo tem 3 jogos como mandante, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Jogando fora de casa são 2 vitórias e 2 empates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco