Atlético-MG decide investir fortuna na base para ter mais retorno
Em reformulação para a temporada de 2023, o Atlético-MG parece possuir outros olhares para a base do clube, e pode aproveitar a possível transformação em Sociedade Anônima do Futebol, para garantir que o investidor aplique novos números ao Galinho. Em 2022, não contou com temporada satisfatória, e ainda pela Copinha, foi eliminado de virada pelo Mirassol, mesmo com enorme favoritismo.
O objetivo é investir R$ 37 milhões apenas nas categorias de base da temporada de 2023. O crescimento no valor alcança 48% em relação ao ano anterior, e o fato vem agradando a Massa Atleticana. O setor é dividido por idade, e o principal motivador, é encontrar atletas e promessas cada vez mais jovens, até 13 anos. Para isso, o Atlético já possui um planejamento, adaptando a realidade das crianças.
O Atlético deve criar uma plataforma online para receber vídeos curtos, pensados até cinco minutos, com lances dos garotos, para que sejam avaliados pelo Galo. O clube mineiro entende a necessidade de aumentar as avaliações dos jogadores das categorias de base, já que pode ser uma movimentação satisfatória para o clube, seja para venda de atletas, ou para que sejam aproveitados.
Expectativa de crescimento da base do Atlético
O clube está novamente na Copinha, e possui ambições maiores para a temporada de 2023, especialmente por ser um ano tão importante para o Atlético. Além dos estudos e das buscas por um possível comprador para a SAF, o Atlético inaugurará a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O time pode ter ainda mais visibilidade com a nova conquista.
De acordo com o ‘ge’, na última atividade, 372 garotos do Galo foram avaliados entre notas de A a E. Apenas 45% deles garantiram as duas maiores classificações, sendo “A” (27 atletas). A torcida se mostra atenta às reformas, e bate na tecla nas redes sociais do clube, quanto à importância de investir nos garotos.
Comentários estão fechados.