Atlético-MG define o seu primeiro reforço para a próxima temporada
O ano de 2023 ainda não acabou para o Atlético-MG, mas o clube já pensa na próxima temporada. Segundo informações do jornalista Marco Geves, o perfil de contratação em 2024 será de atletas mais jovens, que possam dar retorno tanto esportivo quanto financeiro.
Um exemplo claro desse tipo de reforço está no atacante Paulinho, que veio do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O camisa 10 vive melhor temporada da carreira, tem contrato até o final de 2026, e está avaliado em 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Base do Atlético-MG
Quando se fala em jogadores jovens, a torcida do Atlético-MG pensa automaticamente no meia Mateus Iseppe, que vem se destacando no sub-17. O atleta poderia ser um grande “reforço” para o próximo ano, ainda mais visto que o atual elenco carece dessa função.
No entanto, ao que parece, Felipão não irá aproveitá-lo no momento. Após a vitória sobre o Botafogo, no final de semana passado, o experiente treinador foi questionado sobre Iseppe, mas deu uma resposta um tanto quanto desanimadora.
“Ele vai fazer algo no sub-20, primeiro. Se ele mostrar algo lá, eu vou olhar. Primeiro engatinha, depois caminha. É tudo muito bonito lá fora. Aqui é diferente. Pode passar, não passar, mas comigo vai passar no sub-20 primeiro”, disse Felipão.
A falta de oportunidades para jovens jogadores tem sido uma crítica recorrente por parte da torcida do Atlético-MG ao longo dos anos, e essa situação não se limita apenas à gestão atual ou ao comando de Felipão. Para se ter uma ideia, a última grande venda de um jogador da base alvinegra ocorreu em 2013, quando Bernard foi transferido por 25 milhões de euros naquela época.
Comentários estão fechados.