Atlético-MG deixa a desejar e fica de fora de lista exclusiva da Conmebol
Na sexta-feira (16), a Conmebol divulgou o seu ranking de clubes atualizado com os resultados da temporada de 2023. No entanto, o Atlético-MG não teve o desempenho esperado, mesmo tendo ido bem na principal competição da entidade.
O Galo ficou de fora do seleto top-10 dos melhores times da América do Sul, ficando com o 11° lugar. Em suma, seu desempenho nas competições nacionais não são considerados pela entidade internacional. Logo, sua brilhante temporada de 2021 no Brasil, não garantiu pontos no ranking.
Para ranquear os times, a Conmebol somente leva em consideração a história dos times na Copa Libertadores e Sul-Americana. Estar bem ranqueado é fundamental para a definição dos potes no sorteio dos grupos da Libertadores e Sul-Americana.
Na frente do Atlético-MG, aparecem outras seis equipes brasileiras, sendo elas: Palmeiras em 2º, Flamengo em 3º, Grêmio em 5º, Athletico-PR em 7º, São Paulo em 9º e por fim Santos em 10º.
Uma boa participação na Libertadores de 2023, deve garantir que o Galo consiga subir no ranking. Por exemplo, o São Paulo somente se classificou para a Sul-Americana, que vale menos pontos que a Libertadores. Logo pode ser um alvo a ser ultrapassado na próxima temporada.
Comentários estão fechados.