Atlético-MG deixa Cruzeiro e outros 7 clubes no chinelo e vale bilhões

Algumas equipes do futebol brasileiro já se tornaram clubes-empresa e o próximo pode ser o Atlético-MG. Afinal, o processo para o Galo se tornar uma SAF está muito avançado e tem tudo para acontecer. Aliás, os últimos detalhes devem acontecer ainda em 2022.

Em suma, segundo o jornalista Henrique Muzzi, do Canal Bica Galo: “O Atlético discutirá a transformação de um clube para a Sociedade Anônima Futebolística (SAF) ainda no mês de novembro. Então o mês já está definido“, informou.

Até o momento, quatro equipes já venderam sua SAF: Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia. Aliás, os dois primeiros foram vendidos a mais tempo e se tornar clube empresa mudou de patamar cada equipe. Afinal, o rival do Galo, voltou a Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos. Enquanto isso, o Fogão vem contratando muitos jogadores e está se consolidando na primeira divisão.

Com uma possível venda, os torcedores do Atlético-MG ficam ansiosos para saber sobre os valores. Certamente, o Galo terá uma SAF mais valiosa do que os clubes vendidos até o momento. Já que, além de um passado rico, uma grande torcida, a equipe vive um momento recente muito melhor do que Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia.

Grande valor

Então, de acordo com o UOL, o Atlético-MG poderia ter sua SAF vendida por um valor de até R$ 1,9 bilhões, considerando uma venda de 100% das ações. No entanto, o valor da dívida do clube seria descontado, o que diminuiria drasticamente o montante. Porém, entre as equipes que viraram ou tem interesse em ser um clube-empresa, o Galo é o mais valioso.

Comentários estão fechados.