Atlético-MG deixa o Botafogo no chinelo e assume a liderança no Brasileirão
Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e encarou o Fluminense, em Volta Redonda. A partida marcou um empate em 1 a 1 fora de casa, além do primeiro confronto ao comando de Felipão, que chegou para preencher a vaga deixada pelo argentino Eduardo Coudet. No entanto, os desafios não param para o Galo.
Com o placar diante da equipe carioca, o Atlético garantiu um ponto na tabela do Brasileirão, mas caiu para a quinta posição, com os resultados das outras equipes. O líder é o Botafogo, que venceu na última quinta-feira (22), diante do Cuiabá, cravando 27 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Palmeiras. No entanto, o Galo também possui um dado importante para a sequência no torneio.
De acordo com o perfil ‘Galo News’, no Twitter, o Atlético é o clube há mais tempo invicto no Campeonato Brasileiro, e não é derrotado há 7 rodadas. A última derrota foi justamente diante do Botafogo, fora de casa, em 7 de maio, pela quarta rodada da competição. No entanto, vem de dois empates consecutivos, resultados que poderiam ter gerado uma vitória ao Galo.
Atlético se prepara para novo desafio
No confronto contra o Fluminense, o Galo contou com seu primeiro contato junto ao novo técnico do time, Felipão, sem tempo de preparação ou entrosamento. Mesmo assim, junto ao trabalho do interino Lucas Gonçalves, o Atlético criou grandes oportunidades de gol, incomodou o adversário, mas o ataque acabou parando em uma noite de destaque do goleiro Fábio, que foi considerado o melhor da partida.
Mesmo assim, ficou um gostinho de que a vitória poderia ter chegado na estreia de Felipão. O treinador terá um novo desafio já no próximo sábado (24), quando viaja para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Galo ainda se desdobra em participação pela Copa Libertadores da América, e na terça-feira (27), encara o Libertad.
Comentários estão fechados.