Atlético-MG deixou escapar o novo craque da Seleção Brasileira

Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, realizada na Argentina, a Seleção Brasileira sub-20 conquistou uma vitória por 6 a 0 sobre a República Dominicana. O jogo foi marcado pelo excelente desempenho do ponta Savinho, que se destacou com um gol marcado e uma assistência fornecida.

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Savinho está se destacando no Mundial, após concluir sua primeira temporada de empréstimo no PSV, da Holanda. Sua transferência para o clube holandês foi intermediada pelo grupo que gerencia o Manchester City e outras equipes, por uma quantia de 6,5 milhões de euros. No entanto, o futuro do jogador ainda é incerto, sem definição sobre seus próximos passos na carreira.

Durante sua passagem pelo PSV, o atacante teve poucas oportunidades de atuar pela equipe principal, muito pela pouca idade (19 anos). Na primeira divisão da Holanda, a Eredivisie, Savinho participou apenas de seis partidas, contribuindo com duas assistências, com sua equipe ficando em segundo lugar no campeonato nacional, há 10 pontos do campeão Feyenoord.

O ex-Galo teve mais oportunidades de atuar na segunda divisão da Liga Holandesa, participando de nove jogos e contribuindo com dois gols e duas assistências, mas a equipe sub-21 do PSV não obteve um desempenho satisfatório, terminando em 14º lugar. No entanto, o jovem jogador encerrou sua temporada com uma conquista, onde esteve no banco de reservas durante a final da Copa da Holanda, na qual o PSV venceu o Ajax nos pênaltis.

Números pelo Atlético

No profissional do Atlético, Sávio fez apenas 35 jogos, com dois gols marcados. No entanto, participou de seis conquistas, incluindo o Triplete Alvinegro em 2021.

Comentários estão fechados.