Atlético-MG demite zagueiro, que assina com time de Portugal

Nesta quarta-feira (31), o a rescisão contratual do Atlético-MG com o zagueiro Daniel Borges foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador de 20 anos esteve à disposição do Galo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas com o interesse do Santa Clara, de Portugal, optou por deixar Belo Horizonte rumo à Europa.

Revelado com a camisa do Bahia de Feira, Daniel Borges chegou ao Atlético-MG em 2019, para defender o elenco Sub-17. Nesse ínterim, o defensor disputou 107 partidas com o Manto da Massa, sendo recompensado com dez gols e três assistências. Em contrapartida, na atual temporada, o atleta foi titular em quatro duelos da Copinha e contribuiu com um passe a gol.

Além de Daniel, o Atlético-MG está prestes a ver uma de suas principais promessas trocar de clube nos próximos meses. Trata-se de Isaac, atacante de 19 anos que possui contrato válido até abril de 2024. Após enfrentar divergências sobre sua renovação com a diretoria alvinegra, a joia aceitou defender o Coritiba na Série B deste ano.

Atlético-MG e a falta de reforços

De modo geral, o Atlético-MG não fez grandes movimentação no mercado da bola, apenas selou acordo com o meio-campista Gustavo Scarpa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao ser questionado sobre novas peças para o elenco de Felipão, Rubens Menin, principal investidor da SAF alvinegra, pontuou a cautela adotada pela diretoria do Galo.

 – “A gente quer trazer mais alguma coisa. Não é fácil. Trazer por trazer, não adianta. O Flamengo traz 20, 30, 40, joga dinheiro, pode fazer isso. Os outros não. Os outros fazem de forma eficiente. O Atlético não pode trazer qualquer um. O Atlético, o Palmeiras não podem trazer qualquer jogador. Tem que trazer um jogador que faça diferença na posição que a gente precisa. E o Caetano já deu essa informação. Está de olho em dois, três reforços. Mas reforços que vão fazer diferença” – disse o empresário.

Comentários estão fechados.