Atlético-MG desperdiçou o título do Brasileirão para ajudar times do Z4
Os times que estão na parte inferior da tabela e lutam contra o rebaixamento têm se tornado adversários difíceis para o Atlético-MG no Brasileirão. Isso tem contribuído para que o time de Felipão não esteja em uma posição mais vantajosa na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Neste último sábado (4), em Uberlândia, o Galo empatou com o América, que atualmente ocupa a última posição na competição e está praticamente rebaixado. E essa não foi a primeira vez que o time tropeçou contra o Coelho, já que no primeiro turno, o clássico também terminou em igualdade.
Os outros três times que estão na zona de rebaixamento também tiveram impacto negativo na campanha do Atlético-MG. Para se ter uma ideia, dos 21 pontos disputados contra essas equipes, o time conseguiu apenas seis – empate com o Goiás (17°), duas derrotas para o Vasco (18°), vitória e revés para o Coritiba (19°) e duas igualdades com o América (20°).
“Eu discuto e faço sempre esse aviso para que as pessoas não julguem as equipes que estão lá embaixo, porque têm bons jogadores. É uma situação que a gente perdeu pontos porque aquelas equipes que estão lá embaixo são piores? Não. Porque nós ganhamos de algumas melhores do que nós? Não. É porque são iguais e têm um dia melhor que o outro”, disse Felipão.
Próximos jogos do Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentará o Goiás, que atualmente se encontra na zona de rebaixamento, às 18h30 desse domingo (12) na Arena MRV. Antes disso, porém, a equipe de Felipão fará uma visita à Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians às 19h dessa quinta-feira (9) pela 33ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.