Atlético-MG deu mole e liberou atacante fundamental para a equipe de Coudet
O Atlético-MG vem sofrendo com as poucas opções ofensivas, além do mau desempenho de alguns atacantes, como Paulinho e Vargas. A situação está tão complicada, que alguns torcedores vem falando sobre a falta que Ademir faz para o time de Eduardo Coudet.
Vale lembrar que o “Fumacinha” foi vendido no final de março, por cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual), ao Bahia. O jogador não vinha sendo aproveitado por Coudet, que não costuma usar pontas em seu esquema tático.
Ademir deixou o Galo com 67 jogos e oito gols marcados. Além disso, venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, ambos no ano passado.
Derrota para o Botafogo
O setor ofensivo do Alvinegro foi novamente criticado na derrota para o Botafogo, por 2 a 0. Hulk e Paulinho, que foram mais uma vez a dupla de ataque titular, não foram produtivos, com o camisa 7 inclusive, perdendo uma grande chance no início do jogo.
Durante a entrevista coletiva, Coudet explicou os motivos para o desempenho ruim do Atlético na partida, apesar de ter tido 61% de posse de bola. O time chutou apenas uma vez na direção do gol de Lucas Perri, enquanto que outras oito finalizações foram para fora. Chacho destacou que sua equipe não conseguiu aproveitar algumas oportunidades, enquanto que o Botafogo foi eficiente em suas jogadas ofensivas.
“Fazer o primeiro gol também é muito importante para poder jogar depois com espaço, com tranquilidade. Não pudemos fazer o primeiro gol hoje e tampouco empatar, porque no segundo tempo iniciamos com duas ou três jogadas muito claras e não pudemos converter. Precisamos estar mais certeiros em situações claras que temos e continuar trabalhando”, disse.
Comentários estão fechados.