Atlético-MG deu mole e vendeu joia do clube a preço de banana
O Atlético-MG não é um time conhecido por vendas relevantes, principalmente quando se trata de revelações da base. A última grande descoberta do clube, o atacante Savinho, foi negociado com o Grupo City em junho do ano passado por apenas 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões) – o Alvinegro ainda conservou 12,5% de seus direitos econômicos.
Como efeito de comparação, o Palmeiras irá receber 9 milhões de euros (R$ 47 milhões) pela venda de 50% do atacante Giovani ao Al Sadd, do Catar. Já o Corinthians, acertou a venda do também atacante Pedro, pelos mesmos valores e porcentagem da joia palmeirense.
Como está Savinho na Europa?
Em Eindhoven, Savinho teve poucas oportunidades de atuar pela equipe principal do PSV, devido à sua pouca idade. Na Primeira Divisão (Eredivise), ele participou apenas de seis jogos, contribuindo com duas assistências, e sua equipe terminou como vice-campeão nacional, com uma diferença de 10 pontos em relação ao Feyenoord.
O ponta teve uma participação mais frequente na Segunda Divisão da Liga Holandesa, onde disputou nove jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. No entanto, a equipe sub-21 do PSV não obteve um desempenho satisfatório e terminou o torneio em 14º lugar.
No final da temporada 2022/23, Savinho conquistou um título ao fazer parte do elenco que venceu o Ajax nos pênaltis na final da Copa da Holanda, embora tenha ficado no banco de reservas durante a partida. Durante sua primeira experiência no futebol europeu, enfrentou alguns contratempos devido a uma lesão na coxa, que inclusive o impediu de participar do Sul-Americano Sub-20 no início do ano.
O “cria” do Galo tem contrato de empréstimo apenas até essa sexta-feira (30) e seu futuro segue indefinido.
Comentários estão fechados.