Atlético-MG deve lucrar mais de R$12 milhões sem perder nenhum jogador

Em uma live realizada no canteiro de obras do futuro estádio, o Atlético-MG anunciou na tarde do último dia 10, o vencedor da edição de de 2022 do concurso Manto da Massa. A camisa vencedora foi a de número 03, desenhada pelo designer Will Rios, predominantemente preta, ela faz alusão à toda a história do clube, desde sua fundação até a inauguração da Arena MRV.

A torcida atleticana mais uma vez aprovou a camisa e deu show: em pouco menos de 72 horas de vendas o clube já vendeu 140 mil exemplares do Manto da Massa. Na manhã da última sexta-feira (13) o clube informou que vendeu o número máximo de exemplares que consegue entregar em 2022, mas informou que as vendas seguem abertas até o dia 17 (hoje) deste mês, mas que as camisas compradas a partir de sexta, são serão entregues apenas em fevereiro de 2023.

Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o clube tem margem de lucro de 35% em cada camisa vendida. Isso é: dos R$219,00 cobrados pelo Atlético no primeiro lote, R$77,00 entram diretamente nos cofres do clube. De acordo com esses números, o Galo já lucrou R$10.780 milhões com o primeiro lote de camisas camisas. Se levarmos em conta apenas o faturamento, os números vão para R$30.660 milhões.

O clube ainda não divulgou quantas camisas foram vendidas no segundo lote, que tinham preço de R$289 para sócios e de R$389 para não sócios. Apesar disso, segundo o portal Superesportes, o Atlético deverá ter um lucro de R$12 milhões com o projeto, o maior desde de seu início. Em 2020 foram arrecadados R$9 milhões e em 2021 R$8 milhões.

Camisa do Atlético-MG valorizada

Por ser um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.

Por conta disso, uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.

Comentários estão fechados.