Atlético-MG deve mandar embora meia que não ganhou moral com Turco
Revelado ainda nas categorias de base do Atlético-MG, Neto foi promovido à equipe profissional com apenas 16 anos, quando a equipe ainda era comandada por Levir Culpi, em 2019. No entanto, naquela oportunidade atuou em apenas dois jogos, e em nenhum, no ano seguinte. Com o novo técnico, Antonio Mohamed, o atleta também não vem recebendo oportunidades em campo.
Em 2021, fez parte do elenco repleto de ídolos do Atlético, que conquistaram o Campeonato Mineiro, o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além do bi da Copa do Brasil. No Brasileirão daquele ano, marcou seu primeiro gol com a camisa principal. Assim, no início da temporada, quando um possível empréstimo foi questionado à Neto, ele explicou que esperava uma oportunidade.
“O que faço no dia a dia já está sendo mostrado, bem apresentado para toda a comissão, toda a diretoria. Claro que estou sem minutagem, e no caso de um empréstimo iria ter. Mas acho que, como esta temporada é muito intensa, vários campeonatos e jogos, estou focado aqui. São muitas competições, uma hora a oportunidade aparece. O futuro só Deus sabe de todas as coisas”, afirmou o jogador.
Neto perdeu vaga no Atlético
Buscar a titularidade no Galo se tornou ainda mais complicada com a chegada do jogador Otávio, que se tornou mais uma das peças importantes de Turco Mohamed. Diferente de Otávio, Neto não apresenta as características que o treinador procura para estar dentro de campo, e dificilmente terá mais minutos em campo. Assim, o Atlético pretende retomar as buscas por times que desejam o empréstimo.
Outra joia do clube pode ter feito sua última partida pelo Galo, no duelo contra o Fortaleza, no sábado (25). Savinho está negociado desde o início da temporada com o Grupo City, responsável por administrar diversos times pelo mundo, inclusive pelo Manchester City. É nítido o carinho dos atletas que saem da base do clube, mostrando gratidão pela oportunidade de atuar no Galo.
Comentários estão fechados.