Atlético-MG deve obter milhões com nova venda

0

Embora seja uma das potências do futebol brasileiro, o Atlético é também um dos donos de uma das maiores dívidas do Brasil. O clube deve hoje R$1,3 bilhões e estuda formas de abater essa dívida. A venda dos 49% restantes do Shopping Diamond Mall e a transformação do clube em SAF (sociedade anônima do futebol) são algumas das opções que vem sendo estudadas e que provavelmente serão debatidas na reunião do conselho no próximo dia 31/03. Além disso a construção da Arena MRV também será pauta da reunião.

Um fato importante a ser observado é que no orçamento do Atlético para 2022, o clube prevê faturar R$300 milhões com receitas relacionadas a patrimônio. A tendência é de fato que até o fim do ano o Diamond Mall seja vendido. Em entrevista ao Superesportes o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que o tema entrará em pauta no conselho:

“É até possível que este assunto esteja na reunião do dia 31. Cabe a nós, gestores, levar esse assunto ao Conselho, que tira as suas conclusões. Os conselheiros analisam, são pessoas que sabem analisar esse tipo de negócio. O que o Conselho decidir, nós vamos cumprir.”

Mecenas do Atlético-MG é favorável a venda de Shopping

Ricardo Guimarães é um ilustre torcedor do Atlético, dono do Banco BMG, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, Ricardo não mede esforços para ajudar seu time do coração. Além de já ter presidido o clube no começo dos anos 2000, sua empresa já patrocinou o Galo em diversos momentos de sua história, incluindo na atual temporada.

Além disso, o bancário é um dos mecenas que injetaram dinheiro no clube sem nenhuma contrapartida em 2020 e 2021, sendo responsável direto pelo sucesso atleticano. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Ricardo se mostrou extremamente favorável a venda do shopping, algo que para ele é uma necessidade:

“É fundamental que a gente consiga, que o conselho possa entender isso e que aprove. Sem nenhuma pressão, mas que ele entenda que é fundamental para o Atlético, que ainda tem uma situação financeira delicada. Foi aportado um valor expressivo no Atlético nos últimos anos. Isso não pode ser repetido. É importante o Atlético ter um dinheiro em caixa. Esse dinheiro vai multiplicar, porque a cada dinheiro que entra, a gente espera que reduza 1,20 ou 1,30 em dívida. Vai ser mais importante esse dinheiro na mão do que o Shopping.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco