Atlético-MG dispara e deixa o Cruzeiro comendo poeira em ranking nacional
Atlético-MG e Cruzeiro representam uma antiga rivalidade em Minas Gerais, que se intensifica novamente em 2023, com o retorno da equipe celeste à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos de seu primeiro rebaixamento. As equipes deixaram grandes clássicos de lado durante este tempo, no entanto, voltaram a todo vapor na atual temporada, atualmente com dois confrontos definidos.
O primeiro, foi ainda no dia 13 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, terminando em um empate em 1 a 1, com gol de Bruno Rodrigues, para o Cruzeiro, e Hulk, para o Galo. O segundo encontro surpreendentemente não aconteceu na final, já que a equipe celeste deixou a competição ainda na semifinal, eliminado pelo América. Mesmo longe dos gramados, a rivalidade ainda é evidente.
Em ranking de interações semanais nas redes, entre as equipes brasileiras, o Atlético aprece na nona posição geral do Twitter, com 307 mil, em décimo no Instagram, com 2,70 milhões, enquanto no Tiktok aparece em quinto, com 149 mil interações. Seu maior rival, o Cruzeiro, não aparece nas listas do Twitter e do Instagram, e no Tiktok, aparece em sexto, com 131 mil, como informou o ‘Mkt esportivo’.
Atlético e Cruzeiro brigam por objetivo parecido no estádio
Fora dos gramados, as equipes estão em temporadas completamente distintas, e enquanto o Cruzeiro busca se estabilizar na tabela do Brasileiro, no primeiro ano de retorno à Elite, o Galo conta os dias para inaugurar oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, torcida extremamente engajada. O apoio dentro do estádio será inquestionável, transformando a Arena em um novo caldeirão.
Enquanto isso, as duas equipes se desdobram entre acordos com o Estádio Mineirão, que tem sido motivo de críticas para as duas diretorias, tanto pela qualidade do gramado, que está visivelmente afetado, quanto pela quantidade de shows realizados no local. Por isso, nos próximos meses, a Minas Arena proporcionará uma redução em relação aos eventos em campo.
Comentários estão fechados.