Atlético-MG dispensa 4 jogadores de uma vez só

Os futuros de quatro jogadores emprestados pelo Atlético-MG a outros clubes durante essa temporada foram definidos ao longo da última semana. Os meio-campistas Ralph, Alessandro Vinícius, Júlio César, e o atacante Giovani Albuquerque, todos formados nas categorias de base do clube, já têm seus caminhos para o ano que vem encaminhados.

Alessandro Vinícius, que teve passagens por Joinville e São José-RS, assim como Ralph, que atuou no Ypiranga-RS, encerraram seus vínculos com o Galo. O último inclusive, já formalizou contrato com o Ferroviário, equipe do Ceará.

Júlio César e Giovani Albuquerque renovaram seus contratos com o Atlético-MG até o final de 2025 e foram novamente emprestados. O meia, que atuou no Volta Redonda este ano, permanecerá por mais um ano no time do Rio de Janeiro, enquanto o centroavante, que teve uma temporada e meia no Hercílio Luz, de Santa Catarina, já está em pré-temporada com o América de Natal.

Lateral de saída do Atlético-MG?

Paulo Henrique teve uma breve passagem pelo Atlético-MG, permanecendo por apenas 45 dias. Após ser contratado no início deste ano, o lateral-direito disputou apenas três jogos com a camisa preta e branca antes de se juntar ao Vasco, por meio de um empréstimo.

Por lá, o defensor teve um início gradual, mas ganhou destaque na reta final do Brasileirão, sendo titular nos últimos dez jogos e contribuindo com o cruzamento que resultou no gol crucial para a permanência do Cruz-maltino na primeira divisão. Seu desempenho chamou a atenção de outros clubes no Brasil e também despertou interesse de equipes estrangeiras.

Antes de assinar com o Galo, Paulo Henrique já tinha um acordo prévio com um clube da MLS. Agora, o mercado dos Estados Unidos volta a considerar a possibilidade de contar com os serviços do lateral.

Comentários estão fechados.