Atlético-MG divulga relacionados para decisão na Libertadores 2023
Em mais uma jornada na estrada, encerrando uma série de três jogos seguidos como visitante, o Atlético-MG tem sua última parada em Lima, onde enfrentará o Alianza nesta terça-feira (6). O confronto decisivo é válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após o treinamento que marcou o encerramento dos preparativos para esse compromisso, o clube divulgou a lista dos jogadores convocados para a viagem à capital peruana. Veja:
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes
- Zagueiros: Bruno Fuchs, Jemerson, Mauricio Lemos, Nathan Silva e Réver
- Laterais: Saravia, Dodô, Guilherme Arana e Rubens
- Meio-campistas: Battaglia, Otávio, Edenílson, Hyoran, Igor Gomes, Patrick e Zaracho
- Atacantes: Hulk, Cadu, Paulinho, Pavón e Vargas
Contas para se classificar
O Galo tem o destino nas próprias mãos para avançar à próxima fase. Caso vença o Alianza Lima e o Libertad, os comandados de Eduardo Coudet irão alcançar 12 pontos, o que pode até mesmo garantir a primeira colocação do grupo, caso o Athletico-PR tropece nas rodadas finais – ao contrário do Alvinegro, o Furacão disputa suas duas últimas partidas em casa, enfrentando os mesmos adversários do Atlético.
Caso vença o Alianza nesta terça-feira (6) e o rival brasileiro vença o Libertad, o Galo se manterá na segunda colocação, abrindo uma vantagem de três pontos em relação ao terceiro colocado. Nesse cenário, o Atlético dependeria apenas de um empate contra o Libertad, no Paraguai, na última rodada.
Se houver um empate entre Athletico-PR e Libertad, e o Galo vencer o Alianza, o Alvinegro terá a chance de alcançar a liderança do grupo e abrir uma vantagem de dois pontos sobre o terceiro colocado. Nesse cenário, o desempate seria determinado pela diferença de gols marcados e sofridos pelas duas equipes.
Comentários estão fechados.