Atlético-MG dorme no ponto e perde venda milionária
O zagueiro Vitor Mendes que pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Juventude, esteve próximo de ser vendido para o Ludorogets, da Bulgária. O visto de trabalho do atleta acabou travando as negociações que só irão retomar em 2023, pelo fato da janela internacional para entradas na Bulgária ter se fechado no dia 6 de setembro (terça-feira passada).
O zagueiro, que tem contrato até o fim de 2024 com o Galo, tem apenas 40 jogos com a camisa do alvinegro, com quatro gols marcados. Esteve no elenco que conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil nesse ano.
Necessidade de vendas
Recentemente em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho falou sobre a situação financeira do clube e destacou a necessidade de venda de algum jogador.
“A gente também tinha previsão de vender 140 milhões em jogadores. Já vendemos próximo de R$ 150 milhões, mas a venda do Alonso, que foi feita neste ano, foi contabilizada no ano passado, porque ela foi iniciada no ano passado. Então, estamos com déficit. Vendemos o que era para vender, mas uma parte foi contabilizada no ano passado. Nós precisamos vender mais um pouco, sim. Inevitável não deixar de vender, se houver proposta boa para o clube e para o jogador”, disse Sérgio.
O mandatário ainda disse como os mecenas vêm ajudando o Galo. “Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo em relação às finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”, declarou Sérgio.
Comentários estão fechados.