Atlético-MG dorme no ponto e pode perder estrela de graça em 2023
O meia Nacho Fernández, que tem contrato até o final do ano que vem com o Atlético-MG, se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (21). O jogador foi até a Argentina, na despedida de Leonardo Ponzio, organizado pelo River Plate e pegou os torcedores de surpresa.
Para piorar a situação, o repórter da ESPN Argentina, Gustavo Yarroch, falou sobre um possível retorno do meia ao River. “A esperança do retorno de Nacho ao River em 2023 é pequena, mas existe, porque hoje, a relação dele com Cuca, técnico da equipe brasileira, não atravessa pelo melhor momento, nem com uma referência do elenco, o Hulk”, declarou.
O próprio atleta negou a informação em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). “É totalmente falso o que saiu na imprensa da Argentina. Como vou ter problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo? Me permitiram viajar na Argentina em despedida de um amigo. Eu tenho que estar agradecido”, disse.
Caso não renove seu vínculo, Nacho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho 2023. O jogador de 32 anos, inclusive, falou sobre o tema. “Estou muito contente. Ao final desse ano, começaremos a ver o que faremos quando terminar o contrato. Mas falta muito”, falou.
Interesse do São Paulo
Além do River Plate, o São Paulo é outro clube interessado na contratação do meia para a próxima temporada, segundo informações do colunista do UOL, Marcelo Hazan. Porém, caso alguém queira tirar o argentino do Galo, terá de fazer um alto investimento.
Vale lembrar que Nacho chegou ao Galo no ano passado, por R$ 32,5 milhões, junto ao River Plate. Além disso, recebe 2 milhões de euros anuais de salário (cerca de R$13, 1 milhões na cotação atual).
Comentários estão fechados.