Atlético-MG dribla destino e contrata meia goleador de qualidade

Em muitas coletivas, uma pergunta incômoda no Atlético-MG ecoava: o posicionamento de Gustavo Scarpa. Com Felipão, isso não estava claro, mas sob o comando de Gabriel Milito, o meia se estabeleceu no lado direito e tem sido o jogador mais influente desde a chegada do novo treinador.

Diante do Peñarol, o ex-Palmeiras brilhou com dois gols, aumentando sua contagem para cinco tentos pelo Galo, e além disso, contribuiu com duas assistências, números que superam os de Hulk com o argentino. Mas o começo não foi simples, já que ficou no banco nos minutos finais do clássico, por três vezes consecutivas, mas após marcar na final do Campeonato Mineiro, assumiu de vez a posição.

Sob o comando de Gabriel Milito, Gustavo Scarpa esteve em campo em oito ocasiões, participando diretamente de sete gols – uma contribuição quase por jogo. Após o jogo diante do Peñarol, o “hermano” foi só elogios ao jogador.

“Scarpa é um jogador muito importante para nós. Muito. Nessa posição, pela direita, está nos dando muitas soluções, gols, assistências… Estou muito, muito contente com o rendimento do Gustavo. Está nos ajudando muito, muitíssimo – sobretudo nos últimos jogos, nos quais iniciou jogando. Também nos deu soluções finalizando os jogos, como na final contra o Cruzeiro, marcando o terceiro gol. (…) É um privilégio poder contar com ele”, disse Gabriel Milito.

Atlético-MG segue maratona

O Atlético-MG, de Gustavo Scarpa, entra em campo novamente nesse sábado (27), às 18h30, para encarar o Cuiabá na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois, o time volta para a Arena MRV para fazer a estreia na Copa do Brasil, diante do Sport, na próxima terça-feira (30).

Comentários estão fechados.