Atlético-MG é comunicado e pode ganhar presentão da CBF
As finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americanas de 2023, poderão ser realizadas em território brasileiro e o Atlético-MG acompanha de perto a situação. Isso porque a CBF pretende apresentar à Conmebol candidaturas brasileiras a sedes das finais em jogo único.
No caso da Libertadores, a CBF irá usar o domínio recente do futebol brasileiro como trunfo (Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020). Além disso, as estruturas do Brasil, em relação a outros países do continente são bem superiores.
Já a Sul-Americana tem um caminho mais fácil que a Libertadores. Isso porque, no ano passado, a final seria disputada no Brasil, mas coincidiu com o período eleitoral e acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina.
Galo próximo da estreia na Libertadores
A contagem regressiva para a estreia do Galo na Libertadores já começou. No dia 22 de fevereiro, a equipe entra em campo pela 2ª fase das preliminares para enfrentar o Carabobo, na Venezuela. O goleiro Everson falou a respeito do confronto.
“Temos que respeitar muito o adversário. Sabemos que para ele é o jogo da vida, mas para nosso time também é. Nos últimos dois anos saímos por detalhes, então é um título que estamos buscando. Esse elenco já tem grandes títulos, mas nos falta essa Libertadores. É respeitá-los e sempre ter aquela vontade. Libertadores é um jogo diferente e, antes de tudo, temos que igualar na vontade“, disse.
Vale lembrar que caso o Alvinegro passe do time venezuelano, irá enfrentar o vencedor de Universidad Catolica-EQU e Millonarios-COL. Em todos os confrontos possíveis, o Atlético joga a segunda partida da eliminatória em casa.
Comentários estão fechados.