Atlético-MG é comunicado e vai enfrentar o Botafogo em grande final
Na última quarta-feira (9), a Massa Atleticana se despediu da Copa Libertadores da América de 2023, com mais uma eliminação precoce do Atlético-MG, desta vez, nas oitavas de final, diante do Palmeiras. No entanto, sem descanso para a torcida, na manhã desta quinta-feira (10), os atleticanos já acompanhavam um novo compromisso do Galo, que enfrentou o América pelo torneio BH Cup Sub-15.
Diferente do time profissional, o Galinho não decepcionou e venceu o América nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate em 1 a 1. Assim, o Atlético-MG avançou à decisão da BH Cup Sub-15. Os dois gols das equipes mineiras saíram já no segundo tempo. O Coelho conseguiu balançar as redes pela primeira vez, mas o time alvinegro não ficou para trás e saiu em busca do empate, com João Teixeira.
Já nas penalidades, o goleiro Samuel Trindade foi novamente destaque, conseguindo defender duas cobranças do América. Pascini ficou responsável pelo pênalti que garantiu a classificação do Galo no torneio. Assim, o clube mineiro já conhece seu adversário da decisão, já que na outra semifinal, o Botafogo eliminou o Fluminense, por 1 a 0, avançando na competição.
Atlético-MG chega em sua terceira decisão do ano
Sem descanso aos garotos, a final será realizada já nesta sexta-feira (11), às 10h, na Toca da Raposa 1. De acordo com o regulamento do torneio, a decisão será realizada em dois tempos de 35 minutos, e a Massa Atleticana poderá acompanhar, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Serranense, no YouTube. Para o confronto, como informou o Atlético-MG, os torcedores não poderão comparecer.
Para o técnico Henrique Teixeira, será sua terceira decisão pela temporada de 2023, em busca de manter os números positivos. Nas duas outras finais, o Atlético-MG também levou a melhor, garantindo as taças da Benfica Campus, em abril, e da Copa 2 de Julho.
Comentários estão fechados.