Atlético-MG e Milwaukee Bucks tem algo em comum

O ano de 2021 para o Atlético-MG, parecia estar escrito nas estrelas, em uma data memorável e cheia de coincidências, o clube mineiro colocou mais uma vez o seu nome na história do futebol brasileiro. Quando o torcedor ainda nem imaginava o futuro do Galo, algumas superstições faziam a Massa Atleticana sonhar com um desfecho feliz.

Apenas com o Campeonato Mineiro em mãos, mas com um elenco recheado de ídolos, o Atlético eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Pouco tempo depois, naquele mesmo dia, Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns, e foi campeão da NBA após 50 anos.

O ano de glória de Atlético-MG e Milwaukee Bucks

Coincidência ou afirmação do destino, acalmando os torcedores do Atlético que foram forjados no sofrimento, o clube mineiro completaria 50 anos do primeiro Campeonato Brasileiro, também em 2021. Os torcedores que acompanham o basquete e também o Galo, entraram em êxtase com a coincidência.

“Quando eu descobri que a última vez que o Bucks ganharam foi em 1971 eu disse que ia torcer e trazer o espírito do galo na libertadores pra eles. Usei a camisa do galo mil vezes p ver os jogos, assistimos todos e até agora sem acreditar que ganharam. Basquete não é pra cardíaco”, publicou Júlia Helena em seu Twitter.

“Mesmo jejum, mesma data, ambos com o último título em 71. 50 anos depois o Bucks venceu o dele, a coincidência tá aí, só não ver quem não quer”, escreveu um perfil. “Milwaukee Bucks campeão da NBA após 50 anos. Sabe o que isso significa? Que vai dar Galo doido aqui no Brasil esse ano”, comemorou outro.

Em 1971, invadindo o Rio de Janeiro, cerca de 10 mil atleticanos foram ao Maracanã acompanhar o primeiro Campeonato Brasileiro do Galo, após gol do ídolo Dario, mais conhecido como Dadá Maravilha, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Em 2021, 50 anos depois, a festa foi após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, com uma virada bem a cara do Atlético.

Comentários estão fechados.