Atlético-MG é notificado e terá que abrir o jogo sobre patrocinador
Segundo uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão em comum acordo com o Ministério da Justiça, abrangendo grandes clubes, como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, o governo federal notificou equipes, federações e inclusive a TV Globo. A exigência é pelas negociações de patrocínio realizados com marcas de apostas esportivas.
Em nota pulicada pelo governo federal, o maior objetivo com a ação, é identificar as empresas que estão trabalhando no Brasil. A Senacon diz que: “entende que a atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer mecanismo de controle, fiscalização ou prestação de contas”.
Este pedido, é destinado para 54 organizações, entre clubes, federações e a Globo. Os indicados na notificação possuem um prazo máximo de 10 dias para responder. A lista é extensa, já que diversos clubes no Brasil, contam com as empresas de aposta, e atuam significativamente nos times. Todos os clubes representantes da Série A do Brasileirão, são patrocinados por algum site de apostas.
Atlético-MG (Betano), Atlético-GO (Amuleto Bet), América-MG (Pixbet), Avaí (Pixbet), Botafogo (Blaze), Fluminense (Betano) e São Paulo (Sportsbet.io). Essas empresas são classificadas como patrocinador master, responsável por tomar a maior parte no patrocínio dos uniformes, e com isso, pagam mais que os outros investidores.
Confira os torneios com mais times patrocinados por sites de aposta
De acordo com Odds Scanner, a Série A do Brasileirão, é quem tem a maior quantidade de clubes, parceiros com marcas de aposta esportiva. No entanto, a Liga Portugal, conta com 16 de 18 clubes patrocinados.
- Brasileirão Série A (Brasil): 20 de 20 clubes
- Liga Portugal (Portugal): 16 de 18 clubes
- Premier League (Inglaterra): 8 de 20 clubes
- Ligue 1 (França): 6 de 20 clubes
- Liga Profesional (Argentina): 6 de 28 clubes.
Comentários estão fechados.