Atlético-MG é o dono da Arena MRV?
No programa CNN Esportes S/A de ontem (11), um dos assuntos discutidos foi a Arena MRV, o estádio próprio do Atlético-MG. O apresentador João Vítor Xavier entrevistou Bruno Muzzi, CEO do clube, e Sérgio Coelho, presidente do Galo.
Muzzi destacou que, ao contrário de muitos outros clubes, a Arena MRV pertence integralmente ao Atlético. Isso significa que o clube tem total controle sobre o estádio, o que proporciona uma maior autonomia na gestão e no aproveitamento de recursos provenientes das receitas geradas no local.
“O Atlético é dono de 100% da Arena MRV. Em alguns clubes, existe um compartilhamento. No caso do Atlético, é 100% do Galo. Tudo o que se arrecada ali dentro é do Atlético“, disse Muzzi. Essa situação terá um impacto significativo nas receitas do Alvinegro provenientes de bilheteria e outras fontes de renda nos dias de jogos, como estacionamento e restaurantes.
“No Mineirão nós perdemos 37% das receitas jogos, e isso sem contar os custos operacionais do estádio. É um valor muito alto. Dependendo do jogo, não chegamos a ficar com 30% da receita total. Na Arena, vamos ficar com mais de 50%“, completou o CEO.
Inauguração
Embora não tenha sido definida uma data específica para a realização de jogos oficiais na Arena MRV, a expectativa é de que isso ocorra nos próximos meses. Após a cerimônia de inauguração realizada em abril, o estádio sediará uma partida festiva chamada de “Lendas do Galo”, no dia 16 de julho.
Inclusive, as vendas para o evento irão começar nesta terça-feira (12), para os clientes Inter Mastercard, que terão 40% da carga dos ingressos. Outros 40% serão para os Sócios Arena MRV e Galo na Veia e o restante para o público em geral.
Comentários estão fechados.