Atlético-MG é o segundo melhor time do mundo em ranking de clubes de 2021

O Atlético teve um ano especial. Além da tríplice coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o Galo também quebrou inúmeros recordes.

Foram 52 vitórias em 2021, até então em sua história, o Atlético-MG havia conseguido o recorde de 38 vitórias em uma temporada de 1986, 21 no Campeonato Mineiro e 16 no Brasileirão. Em 2013, ano em que ganhou a Libertadores, o clube venceu 37 dos 71 jogos disputados.

Com todos os impressionantes números e resultados, a equipe foi classificada em décimo primeiro lugar no ranking da Conmebol, mas na tabela da Federação internacional de História e Estatísticas do Futebol, a IFFHS, a equipe fica atrás apenas do Palmeiras, atual bi-campeão da Libertadores da América.

A classificação dos times na América do Sul, é baseada nos resultados da Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além dos torneios nacionais de cada país do continente. Cada vitória em uma competição possui peso diferente.

No total, a equipe mineira acumulou 313 pontos. Em 2020 para efeito de comparação, a equipe ficou na posição de 147 do ranking. Atrás do Porco e do Galo, estão equipes como Manchester City, Real Madrid, e até mesmo o Chelsea, campeão da Champions League.

Confira abaixo a regra da disputa entre os clubes.

“Este ranking pretende estabelecer entre todas as competições nacionais e continentais a equipe mais forte do ano no Mundo. É definido pela soma de todos os pontos ponderados em cada competição de janeiro a dezembro. Este ranking não dá bônus por ultrapassar um mata-mata ou vencer uma competição. Cada competição tem seu próprio valor, de acordo com as regras do IFFHS”

Top 10 do Ranking

1. Palmeiras- 322 pontos
2. Atlético-MG- 313 pontos
3. Manchester City FC -300 pontos
4. Chelsea – 289 pontos
4. Flamengo – 289 pontos
6. Dínamo Zagreb – 282 pontos
7. Bayern de Munique – 271 pontos
8. Real Madrid – 262 pontos
9. Ajax – 261 pontos
10. Athletico – 261 pontos

Comentários estão fechados.