Atlético-MG é o segundo time mais indisciplinado do Brasileirão

O Atlético-MG vem tendo problemas de suspensão em quase toda rodada do Brasileirão. Um número que explica isso está em um levantamento divulgado pelo Sofascore, no qual o Alvinegro é o segundo time do campeonato que mais comete faltas por jogo, atrás apenas do Goiás.

Para confirmar a tese, o Galo, na vitória diante do RB Bragantino, não pode contar com os gringos Mauricio Lemos e Zaracho, pois estavam suspensos. Na derrota para o Cruzeiro, no último domingo (22), Felipão não pode contar com Rubens pelo mesmo motivo.

Atlético-MG terá voltas contra o Fluminense

O Atlético-MG busca dissipar qualquer incerteza e buscar uma sequência de desempenho positivo no Brasileirão. No confronto diante do Fluminense, na 30ª rodada, um elemento que pode contribuir para alcançar esse objetivo é a disponibilidade de jogadores que estão retornando, já que o técnico Felipão pode contar com até quatro reforços para o próximo desafio.

Dos quatro, dois retornos estão certos. Os já citados Mauricio Lemos e Zaracho, suspensos na vitória sobre o RB Bragantino, estão de volta.

Os outros dois jogadores já começaram a fase de recuperação física, participaram de treinos com bola nos últimos dias e podem ser considerados como possíveis nomes no banco de reservas. O lateral-direito Mariano, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita, e o meio-campista Edenilson, que está se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, são os atletas.

No entanto, o setor médico do Galo ainda tem três jogadores sob cuidados. Veja:

  • Battaglia: passou por uma cirurgia artroscópica e está em tratamento para uma lesão no joelho direito;
  • Vargas: está em processo de recuperação de uma torção no joelho esquerdo;
  • Alan Kardec: está se recuperando de uma lesão na coxa direita.

Comentários estão fechados.