Atlético-MG é pego de surpresa e pode disputar título contra time de Lionel Messi
Pelo terceiro ano consecutivo, o Atlético-MG foi eliminado da sonhada Copa Libertadores da América para o Palmeiras, desta vez, ainda nas oitavas de final. O resultado foi decepcionante, no entanto, para o técnico Felipão, a missão para a temporada de 2023 ainda é garantir uma vaga no torneio continental de 2024, buscando uma posição superior pelo Campeonato Brasileiro.
A competição que já é extremamente importante e sonhada pelas equipes brasileiras, pode ser ainda mais disputada nos próximos anos, como informou o jornalista Hugo Balassone, da ‘TyC Sports’. A informação que chega para o torcedor é que o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Chiqui Tapia, teria convidado o Inter Miami a participar de uma edição da Libertadores.
Ainda de acordo com a informação, o convite seria direcionado pela própria Conmebol, que gostaria de acompanhar o craque mundialmente conhecido, Lionel Messi, disputando a competição de destaque do continente, antes que pendure oficialmente as chuteiras. O jogador foi anunciado pelo Inter Miami ainda em 7 de junho de 2023, e mesmo fugindo do esperado, vive fase importante.
Presença de Messi pode ser motivação ao Atlético-MG
Vale ressaltar que a possibilidade de adicionar clubes dos Estados Unidos, Canadá e México à Libertadores, não é uma novidade ao torcedor, especialmente por ser uma pauta em questionamento. Contudo, as possibilidades ainda não saíram dos papeis. Para o torneio, a participação de Messi certamente atrairia ainda mais olhares, gerando um clima ainda mais satisfatório.
Desde que Messi foi anunciado oficialmente ao Inter Miami, o jogador atuou em seis oportunidades na temporada, balançando as redes nove vezes e proporcionando uma assistência. O craque argentino realizou um contrato válido até dezembro de 2025. Para as equipes brasileiras, a presença do astro seria uma motivação ainda maior, em busca das classificações.
Comentários estão fechados.