Atlético-MG é prejudicado no Brasileirão 2022

Na partida pela Copa do Brasil entre Atlético e Brasiliense, apenas ingressos do anel superior foram disponibilizados para a torcida; a estrutura para um show sertanejo que aconteceu no fim de semana, já estava sendo montado. No mesmo dia do show (23), também aconteceu a partida entre Atlético e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo foi transferido para o estádio Independência.

Ainda nos dias 07 e 14 de maio haverá um festival sertanejo no estádio, além de um show da banda Mettalica, no dia 12 do mesmo mês. Com as programações, Atlético e Cruzeiro serão prejudicados e terão que mandar seus jogos para o Independência.

O Atlético se mostrou insatisfeito com a realização dos eventos nas datas dos jogos, e aguarda ansiosamente a finalização de seu estádio, a Arena MRV.

Nota oficial do Mineirão

“Em virtude das montagens de palcos para o show do Metallica, dia 12 de maio, no gramado, e para o Festival Brasil Sertanejo, dias 7 e 14 de maio, na Esplanada Norte, as partidas Atlético x América, dia 7, pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro x Grêmio, dia 8, pela Série B, Cruzeiro x Remo, dia 11, pela Copa do Brasil, e Atlético x Atlético-GO, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, não poderão ser disputadas no Mineirão.

Por serem eventos de grande porte, a montagem e desmontagem de estruturas demandam dias de pré e pós-produção, o que inviabiliza a realização das partidas citadas. O Gigante lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impediu o bloqueios de datas na temporada do futebol.

Mesmo assim, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Mineirão enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022. Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio”.

Comentários estão fechados.