Atlético-MG é segundo colocado em ranking brasileiro

O Atlético Mineiro ficou entre os cinco clubes brasileiros com mais interações no Twitter mês de abril. A informação é do perfil especializado Deportes y Finanzas. O Galo é segundo no ranking com 3,69 milhões de interações em suas publicações na rede. Ficando atrás apenas do Flamengo com 8,7 milhões de interações e a frente de rivais como Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro.

Apesar dos bons números em outras plataformas, o Tiktok é a rede social do momento, com vídeos curtos de até 3 minutos e diversas lancinhas, a rede inicialmente era extremamente popular entre crianças, mas ao longo dos últimos anos ela vem extendendo sua popularidade ao público mais velho.

Percebendo isso, o Atlético criou um perfil na plataforma e passou a alimenta-lo diariamente. Com vídeos bem humorados e bastidores do dia a dia na Cidade do Galo, o Alvinegro já chegou a marca de 692 mil seguidores.

O clube confirmou que em breve lançará a Galo TV+, seu próprio serviço de streaming.

Atlético-MG bate marca importante

Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.

Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.

Comentários estão fechados.