Atlético-MG é um dos clubes que mais tem patrocínio em seu uniforme

O Atlético-MG vive situação financeira conturbada, em contrapartida, em uma das temporadas mais especiais de sua história. Com isso, os patrocínios são extremamente importantes para o ano, e possui como seu patrocinador máster, a betano, que diante de metas e objetivos, pode proporcionar até R$ 20 milhões para 2023, uma ajuda extremamente significativa pelo lugar mais caro da camisa.

No entanto, de acordo com um levantamento feito pela Pluri Consultoria junto ao portal ‘Lance’, o Atlético ocupa a terceira posição da lista de times com o maior número de patrocinadores, junto ao Corinthians, com 10. Na liderança do ranking está o Santos, que garante 11 patrocínios em propriedades entre a camisa, os shorts e o meião. A revelação pegou diversos torcedores de surpresa.

Ainda de acordo com o estudo feito, levando em consideração apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, são 133 patrocinadores apenas nos uniformes dos 20 times que disputam o torneio. Além disso, a lista conta apenas as marcas que pagam para estampar as camisas, shorts e meiões, junto aos fornecedores de materiais esportivos.

Atlético aproveita valor de patrocínios para 2023

O número é alto, e não leva em consideração outros tipos de parceria, como placas de publicidade e uniformes de treino, entre os exemplos. O último da lista é o Botafogo, com apenas duas marcas em parceira, enquanto clubes como Flamengo, possui 8, e Palmeiras, apenas 4. Sobre a Betano, o valor fixo ao Galo, sem contar as metas, é de R$ 16 milhões, passando para R$ 17 milhões em 2024.

O clube mineiro lançou uma nova camisa no dia 31 de março, e a torcida já recebia alguns spoilers sobre a nova coleção com a Adidas. O uniforme contou com uma inovação, listras mais finais junto às tradicionais da equipe, e agora terá o símbolo da Arena MRV nas costas, marcando o ano de inauguração do novo estádio do Galo.

Comentários estão fechados.