Atlético-MG encontrou o novo Guilherme Arana

Destaque da base do Atlético-MG, o meia Rubens se mostrou uma grande opção ainda em 2022 e foi se firmando com certa frequência no elenco do técnico Antonio Mohamed. No entanto, em uma jogada de mestre, o jogador pouco esteve em sua posição e logo foi aproveitado como lateral-esquerdo. A escolha funcionou principalmente pela classe em campo e pelo esforço para se situar no time.

O atleta vem sendo peça essencial ainda no time de Eduardo Coudet, em 2023, principalmente com a lesão que deixou Guilherme Arana fora dos gramados desde setembro do ano anterior. Na época o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, garantiu que não buscaria reforços para a ausência do titular, já que confiava no jovem da base. O treinador ainda conta com o lateral Dodô.

De acordo com informações compartilhadas pelo SofaScore, Rubens, de apenas 21 anos, é o líder em desarmes do Galo na temporada, sem levar em consideração o Campeonato Mineiro. São seis jogos, quatro como titular, seis passes decisivos, 29% acertos de cruzamento, 67% duelos ganhos, 30 bolas recuperadas, 23 desarmes e nove interceptações. Os números impressionam a Massa.

Rubens ganha destaque na Libertadores

O jogador esteve no duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (3), quando o Atlético recebeu o Alianza Lima no Estádio Independência. A equipe mineira ia em busca de sua primeira vitória na etapa, após derrotas em 1 a 0 para o Libertad, no Mineirão, e em 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O atleta foi destaque e elogiado no confronto.

Os gols do placar em 2 a 0 vieram dos pés de Igor Gomes, no entanto, o Atlético esteve ao comando do duelo durante o primeiro e o segundo tempo, desperdiçando significativas oportunidades de gol. A situação de Guilherme Arana o tirou do time desde o ano anterior, mas a expectativa é que esteja entre as opções de Coudet nos próximos dias.

Comentários estão fechados.