Atlético-MG enfrenta Fluminense pela centésima vez em toda a história

0

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira (8), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, o Galo fará seu centésimo jogo no estádio que é um dos templos do futebol mundial. O confronto também marca o centésimo encontro entre as duas equipes.

Embora tenha boas memórias no Maracanã, como o título Brasileiro de 1971, o retrospecto alvinegro não é favorável no estádio, tendo 99 jogos, 50 derrotas, 27 empates e 22 vitórias. O Flamengo é a equipe que o Galo mais vezes enfrentou no estádio, são 34 jogos, 22 derrotas, 6 empates e 6 vitórias.

O Fluminense, adversário desta noite, ocupa a segunda posição, com 21 confrontos (6V, 7E e 8D). No retrospecto geral do confronto, o Galo leva a melhor: 40 vitórias, 29 empates e 30 derrotas. Com 4 gols Diego Tardelli e Hulk são os atletas que mais vezes balançou as redes contra o Flu.

O Atlético defende uma invencibilidade de oito jogos contra o Tricolor das laranjeiras, a última derrota para a equipe carioca foi em 2018, quando o Alvinegro acabou derrotado por 1×0 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram 4 vitórias atleticanas e 4 empates entre os dois times.

Maracanã estará vazio para Atlético-MG e Fluminense

Embora seja um confronto importante, um baixo número de torcedores comparecerá ao Maracanã hoje. Até a noite de ontem apenas 9,5 mil ingressos haviam sido comercializados para o confronto. A torcida do Flu não está empolgada com a equipe que ocupa a décima terceira colocação com 11 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco